segunda-feira, 31 de julho de 2017

O maior comboio do ano, senão da vida

Ontem dia 30 de julho tive a honra e a felicidade sem tamanho de participar do maior comboio do ano, senão da minha vida! Cerca de 1267 motos fizeram parte do evento a Grande descida para o litoral rumo a Praia Grande em ação beneficente à APAE.
Pude estar ao lado mais uma vez dos amigos Seixas, John, Alexandre, Denise e Costa, compartilhamos momentos incríveis esse dia, o restante do pessoal do Morcegos do Bruxo e Estradeiros Viajantes fizeram falta, espero poder estar com eles no próximo evento.
Sobre a sensação de pilotar em meio a tantos motociclistas é inexplicável! Só pilotando e estando lá no meio deles para saber realmente como é, ainda posso ouvir os motores, as risadas, os gritos de guerra e comemoração ao passar pelos irmãos que filmavam no acostamento e o barulho nos túneis, foi lindo!

terça-feira, 13 de junho de 2017

Primeira vez da Trudi na praia

Sábado dia 10, depois da aula de inglês, peguei minha mochila e fui para Barueri encontrar o John, destino final: Caraguatatuba!
Saímos de Barueri meio dia, foi a viagem mais longa que eu já fiz com a Trudi, cerca de 480 km no total. A viagem foi tranquila, chegamos em Caraguá às 17h, estava bem frio, mas mesmo assim a noite fomos andar na praia e explorar a cidade. Dormimos cerca de cinco horas e acordamos 5:30 da manhã para ver o nascer do sol na beira do mar, apesar do sono e do frio, foi uma experiência incrível e linda, valeu muito a pena perder algumas horinhas de sono...
Conheci uma feira da barganha e caraca, tinha de tudo naquele lugar, eu o John de jaqueta e colete e o sol rachando na nossa cabeça, estávamos sempre ao contrário do clima haha e estava na cara que éramos turistas, apesar de os nossos coletes denunciarem nosso nome e cidade...
Resolvemos ficar no domingo e voltar para São Paulo na segunda feira depois do almoço. A tarde seguimos para Ubatuba e para variar, saímos de shorts, pouca roupa, mal chegamos na praia depois de pilotar 50 km e o sol se escondeu atrás das montanhas, o frio havia chegado de novo e lá estávamos nós na água, "batendo o queixo" de frio, apesar disso, muitas risadas se fizeram presente... Na volta, estávamos congelando cerca de 17 horas da tarde e já estava anoitecendo, nós molhados, de shorts e com apenas uma blusa fina de cada e o colete que nunca esteve tão quentinho antes haha, viemos com a toalha em cima do tanque das motos e cobrindo as pernas, estava muito engraçado e pegamos estrada com o pessoal encarando e a gente nem aí, estava "esquentando" pelo menos. Chegamos na casa da tia do John, mal conseguia descer da moto, estava toda dura de frio, não aguentei muito tempo acordada e logo fomos dormir, depois de um banho quentinho que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido depois daquela aventura.
Na segunda feira acordamos relativamente tarde, deu para descansar bastante, fomos para o Morro do Santo Antônio, uma montanha super alta, impossível não subir em primeira marcha, deu tudo certo e chegamos no topo, tinha uma vista incrível da cidade, dava para ver o mar e a orla inteira, Adorei! Depois do almoço fomos para a prainha e é claro que o sol foi embora assim que pisamos na areia... molhamos os pés, a água estava congelando, preferi ficar brincando com um bichinho na areia, porque não estava afim de passar frio de novo haha mesmo assim ainda levei um banho de uma onda que estourou na pedra e molhou minhas costas, foi engraçado! Subimos numa pedra muito legal, pedra do jacaré, boca do jacaré, algo assim, de lá pudemos ver algumas tartarugas bem pertinho de nós, foi tão legal!
Saímos de Caraguatatuba por volta de 17h, logo escureceu, após subir a serra paramos num posto e quando olhei para baixo, minha bota e minha moto, alforje e tudo mais repletos de algo cinzento que eu não descobri se era areia ou cimento das obras da serra, eu ri demais, nem parecia que estava pilotando uma custom, mas sim uma cross. Enfim, a volta foi muito fria (apesar que dessa vez estávamos cheios de roupas), meu farol alto ficou ótimo, foi mais uma aventura bem sucedida com a minha parceira.

domingo, 4 de junho de 2017

Passeio Itu

Hoje acordei às 6 da manhã para encontrar o pessoal e fazer um passeio com destino a Itu. Peguei a rodovia Castelo Branco sozinha em meio a uma forte neblina e eu achei demais pilotar pela primeira vez nessas condições. Encontrei o John e o Alexandre no primeiro PE e seguimos até Barueri onde encontramos o Bruxo, Andrea, Miguel, Panda, Alisson, Bruna e Elmo.
Seguimos viagem pela estrada dos Romeiros, paisagem linda, curvas deliciosas e um frio muito gostoso! Depois de muitos quilômetros fizemos nossa primeira parada na Fazenda do Chocolate, onde pude recordar o maravilhoso sabor do melhor chocolate quente que já provei na vida! Foi uma parada legal, muitos bichos para ver, muitas conversas e risadas com essa galera sensacional!
Após o café, continuamos a estrada e fomos para o centro de Itu, havia várias coisas engraçadas e gigantes para se olhar, até visitamos um museu! Foi um dia muito proveitoso com pessoas queridas e realmente companheiras, posso dizer que foi um dos melhores passeios que já fiz e não poderia deixar de registrá-lo aqui, que venham os próximos!

domingo, 21 de maio de 2017

200 quilômetros

Hoje fiz a minha viagem mais longa até o momento, rodei 200 km embaixo de chuva! Primeira vez na Rodovia Castelo Branco, Rodoanel e Bandeirantes e nessas condições foi glorioso!
Saímos de São Roque eu, Glauco e Panda, no começo eu estava com um pouco de medo dos caminhões, da estrada inexplorada e coisas do tipo, mas fui me acostumando e meu ponteiro colou no 100km/h e me senti incrível hahaha muita chuva no caminho, escorreguei na entrada do Shopping Serra Azul, mas foi apenas um susto, pois a moto morreu e a estrada estava ruim, mas não caí!
Minha lanterna traseira queimou, procurei uma lâmpada nova, mas não encontrei, foi uma experiência para começar a levar lâmpada reserva nas próximas viagens... tudo é aprendizado. Estou muito feliz pelo sucesso da viagem, apesar das intercorrências, conheci algumas pessoas gentis e legais, outras nem tanto, mas foi bom para aprender a selecionar nos novos encontros, tem pessoas que não estão com o mesmo espírito de grupo que você e acabam sendo individualistas e nem ligando para seu irmão de estrada, com o tempo vamos conhecendo quem nos cerca. Apesar disso, quero agradecer e muito ao Panda, fiel parceiro que esteve comigo do começo ao fim até a minha cidade e isso valeu ouro para mim, companheirismo é a palavra chave das boas relações no mundo motociclista. Molhei apenas meu pé, entrou água na bota, coloquei tudo para secar e fui ao encontro do tão aguardado banho quente! Que venham novos quilômetros e muito asfalto!

domingo, 30 de abril de 2017

Conhecendo novos motociclistas

Hoje conheci mais uma parte da galera motociclista. Acordei cedo, fiz alguns ajustes no farol da Trudi (sim eu deixei o globo mirando pra cima e o farol alto estava iluminando o céu) e fui para o posto esperar o pessoal.
Gostaria de conseguir descrever a sensação maravilhosa que tive quando avistei oito motos vindo na minha direção com uma galera incrível e muito receptiva da qual eu apenas conhecia dois...
Apesar de ter sido pouco tempo, pois eu tinha plantão a tarde, foi uma manhã muito positiva que renovou as minhas energias. Foi demais ser líder desse comboio de cavalheiros simpáticos que eu tive a impressão de que já havia os conhecido há tempos!
Quero deixar registrado mais um momento feliz nessa história de nova motociclista, descobri o meu lugar que é na estrada com pessoas que só fazem bem!
Estou esperando ansiosamente para novos passeios e viagens e tenho certeza que esse número de irmãos do asfalto por perto só irá crescer! Valeu pelo passeio e que sempre haja bons ventos!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mega orgulho

Hoje sexta feira de greve nacional e eu estava de folga do hospital, já estava planejando melhorar o farol da Trudi, pois o original é muito fraco... E eu quero viajar com o pessoal do grupo para Campos do Jordão nas minhas férias em junho e "sem farol", nem pensar.
Fui num desmanche com o meu pai procurar um globo óptico de uma brasília, não achei, acabei comprando um, custou trinta reais e já comprei uma lâmpada melhor.
Cheguei em casa mega empolgada cogitando levar ou não num mecânico, acabei achando um tutorial muito bom no Youtube e resolvi fazer...
Desmontei o farol original na maior alegria... montei o farol novo, tinha que retirar os encaixes do farol novo, comecei tentando serrar, mas por ser ferro e eu com essa força toda levaria o dia todo, então tive a brilhante ideia de pegar uma turquesa e quebrar! Após usei uma lima e deixei sem rebarbas... em seguida retirei o arco do globo da Intruder e inseri o novo, demorei mais para encaixar os fios e a lâmpada externa do que para realizar a primeira parte do experimento... mas enfim, tudo certo!!! Farol montado, funcionando e clareando muito melhor!
Mãozinhas pretas satisfeitas! E foi isso, achei importante registrar esse momento que me encheu de orgulho, colocou o machismo de lado e provou que mulheres podem fazer tudo o que quiserem!
Ps: preciso contar para vocês que hoje comprei minha jaqueta Alpinestars e eu não vejo a hora de chegar terça feira para poder vesti-la!

domingo, 9 de abril de 2017

Folga no melhor estilo

Esse dia merece um texto tão grande quanto o significado dele para mim!
Domingo de folga, peguei a Trudi, abasteci e dessa vez com mais prática e sem tremer como uma vara verde... e fui para o ponto de encontro no pedágio de Vargem Grande Paulista onde estavam me esperando 9 irmãos do asfalto que eu ainda não conhecia.
Estávamos seguindo pela rodovia Raposo Tavares com destino a Estrada do Vinho, num comboio lindo de 6 motos, e aí encontramos o Seixas e a família estava completa...
Fizemos as principais paradas da rota e nos conhecemos, rimos muito e foi um dia maravilhoso, como se eu os conhecesse há anos!
Me surpreendi com o aprimoramento das minhas habilidades e de como é complexo e gostoso andar em grupo, estar atento com todos a frente e atrás... é uma responsabilidade muito gostosa e o respeito pela estrada e o zelo pelos companheiros é impagável!
A volta pela estrada do Carmo ainda inexplorada para mim foi incrível e cheia de desafios, mas consegui me sair muito bem e fiquei muito feliz com isso. Nos separamos em Vargem Grande Paulista novamente, nos despedimos e os irmãos seguiram para a Capital e eu peguei o retorno para São Roque. Gostaria de deixar registrado aqui que foi a primeira vez que eu passei pelos obstáculos do pedágio (e eu sempre pensei que fosse difícil fazer isso), mas saí rindo como uma boba estrada a fora...
Cheguei sã e salva em casa e me sentindo mega feliz por ter conhecido pessoas tão legais que fizeram da minha folga um dia inesquecível! E ainda ganhei outro adesivo, o meu terceiro, a coleção e os irmãos só aumentam!

sábado, 11 de março de 2017

Mal podia imaginar

Pois é... faz um tempo que não escrevo minhas aventuras para compartilhar com vocês, não tenho tido muitas folgas para sair com a Trudi, mas hoje pudemos aproveitar um passeio!
Acordei cedo como de costume e lá fomos nós... primeiro eu fui abastecer porque fazia tanto tempo que não saía, muito menos abastecia, já estava  com 200 km rodados e eu costumo abastecer nessa marca. Pois bem, três frentistas vieram até mim e a Trudi (sim eu disse 3), e o povo todo no posto de gasolina olhando para nós, sinceramente eu não entendo o motivo disso, será que é tão raro uma mulher do asfalto aparecer por ali? Enfim, saindo de lá pegamos um trânsito muito chato no centro da cidade, mas estou contente, pois a Trudi nunca mais apagou e eu estou fazendo tudo certinho na maior calma possível. Eu estava lembrando do começo, quando evitava semáforos e paradas... mas tudo é evolução e posso dizer que aprendi muitas coisas nesse tempo. Minha visão como motorista melhorou muito, consigo prever e sei que devo estar muito atenta, pelo pouco tempo de experiência, cerca de quatro meses, já pude presenciar cada m*... enfim, tenho pouco o que compartilhar com vocês, uma vez que tenho poucos amigos de estrada e nenhum que more pras bandas de cá. A minha CNH definitiva vem em maio e assim poderei ir mais longe e conhecer o pessoal. Por enquanto continuo aprimorando e curtindo as estradas sozinha e se você que está lendo isso agora e quer conhecer os lados de cá, deixa um comentário que vamos combinando.
Por ora é isso, ah sim, já consigo sair daqueles temidos buracos de sarjeta e estou quase dominando as rampas, falta mais treino e coragem, mas poxa, foi uma bela evolução para uma motociclista de primeira viagem! Espero ter novidades em breve, abraços irmãos do asfalto.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Todo dia um aproveitamento

Esse fim de semana foi muito proveitoso para mim. Sábado de manhã saí com a Trudi, não pude ir muito longe, pois estaria de plantão a tarde. Me senti única mesmo tendo pego a mesma estrada e me sinto muito feliz por ter melhorado tanto na arte de pilotar, por ter superado desafios, preconceitos, por ter aprendido a ser mais paciente e a calcular minhas escolhas, a não me desesperar e a tomar decisões certas, aprendi a escapar de cachorros correndo atrás de mim e venci minha rampa que ainda não tinha conseguido... Hoje eu fui para a rota do vinho, visitei algumas vinícolas como de costume, pilotei maravilhosamente bem e segura, meu sorriso e minha felicidade mal cabiam dentro do capacete! Depois segui até o Ski Mountain Park onde subi uma montanha enorme com a Trudi, fomos de boa em segunda marcha. tudo perfeito, sem sustos dessa vez... consegui aproveitar a paisagem, fiz uma parada na rampa e consegui sair sem nenhum parceiro precisar dar um empurrãozinho haha aproveitei para esfriar a cabeça e deixar de lado de vez certas coisas e fantasmas que estavam rondando minha vida. Na volta tive que descer a montanha, ganhei xp usando o freio da frente e o detrás alternadamente (já que não havia feito isso antes), deu tudo certo! Lá embaixo eu já estava sorrindo de novo e conversando com a Trudi o quão boa foi nossa parceria mais uma vez! Mesmo saindo sozinha estou aproveitando ao máximo minha liberdade, nada paga o prazer de se sentir bem consigo mesma e longe de preocupações desnecessárias com pessoas desnecessárias, minha vida e minha felicidade vale muito mais do que um parceiro egoísta.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Primeira chuva

O tão esperado sábado chegou, depois de sete dias de trabalho intenso no hospital. Acordei cedo e o tempo parecia bom, subi na Trudi e fui explorar a Raposo Tavares pela primeira vez, rodei 13 km até o pedágio de Vargem Grande Paulista e voltei. Sensação única de liberdade, passei por um comando da polícia rodoviária, mas o guarda até me cumprimentou! Achei um máximo, a pista estava ótima, pouco movimento, consegui dar uma esticada com a quinta marcha, mas mantendo meu limite de controle. Chegando na cidade novamente fui para a Estrada do Vinho como de costume... Começando o roteiro do vinho despencou a maior chuva, parei a moto e estreei minha capa de chuva! Ah que grande coisa, sério para mim foi inédito isso.  Estava tão feliz por estar conseguindo melhorar a cada dia e eu estava pilotando na chuva, não imaginava isso tão cedo. Eu converso com a Trudi de verdade, depois que coloquei a capa eu disse: "bora Trudi, primeira vez que você vai tomar uma chuvinha". Cumprimentamos alguns motociclistas que também estavam no roteiro e continuamos nosso caminho aproveitando a chuva e a paisagem da estrada, para mim foi mais um dia de evolução, deu tudo certo, experiência garantida. Chegando em casa dei um trato na moto que estava só areia e barro... só faltou encerar porque esqueci de comprar a cera, mas a Trudi continua linda e eu muito feliz por tudo que está acontecendo comigo e com a minha parceira. Ah preciso comprar proteção para os pés, meu All Star encharcou, mas nem liguei, estava tão empolgada que até ri da situação!

sábado, 21 de janeiro de 2017

A solidariedade é uma virtude dos motociclistas

Depois de uma semana inteira de chuva eu estava torcendo para não chover no sábado, pois estaria de folga e queria sair pilotar a Trudi. Para a minha alegria não choveu e lá fui eu e minha parceira... porém saindo de casa já percebi um ruído estranho no freio traseiro, pensei, vou ter que levar na oficina e depois eu mudo a rota do passeio... tudo bem, a oficina fica no meio de uma subida e vocês sabem que eu ainda tenho certa dificuldade para estacionar na subida, tentei uma técnica nova, mas não deu certo, lá estava eu de frente ao invés de estar de lado para estacionar... ah não tinha como ir para trás, eu tinha que ir para frente para poder ajeitar a traseira, mas ainda não consigo esse negócio de segurar no freio pra não voltar e ao mesmo tempo embreagem e acelerador pra poder subir, enfim (um dia eu consigo) um cara da oficina viu que eu estava em "apuros" e foi lá se oferecer para estacionar a Trudi (eu sei que ela ficou com vergonha de mim, mas fazer o que, melhor do que derrubá-la, nem quero pensar na cena). O que mais me fascina nesse mundo de motociclistas é a solidariedade das pessoas para com as motociclistas pequenas como eu, sempre tem alguém disposto a dar uma forcinha para nós mulheres. O problema foi resolvido facilmente, era apenas sujeira no freio, nada que R$5,00 não resolvesse... fui buscar a Trudi e lá estava ela "atolada" com a roda traseira naquele buraco da sarjeta no meio da subida, eu prometo a vocês que eu tentei sair com ela de lá, mas pedi para o Henrique (o cara que sempre dá reparos na Trudi) para dar um empurrãozinho e pronto! Saí do buraco e ele prontamente veio me ajudar. Ainda por cima passei no posto para abastecer e parece bobo, mas estava me sentindo super por ter conseguido sozinha pela segunda vez hahaha preciso contar que veio três frentistas me atender, creio que por causa da Trudi (não pela cilindrada porque coitada é uma 125) mas sim porque ela é linda e eu sou mãe coruja mesmo... Ah comprei minha primeira capa de chuva e a Trudi ganhou um banho na garagem de casa, ficou mais linda ainda e eu estou cheirando moto e com a mão engraxada, mas isso tudo é tão emocionante! Ainda mais por ver a cara das pessoas quando eu chego num "lugar comum de homens" arrasando com a minha parceira.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Um dia de líder de mini comboio

O domingo de folga nunca foi tão bem aproveitado quanto hoje! Conheci dois intrudeiros muito legais o Seixas e a Vivi, eles vieram de São Paulo para um passeio aqui na estrada do Vinho de São Roque; o engraçado é que ninguém se conhecia pessoalmente, nos falamos apenas no grupo do whatsapp...
Eu esperei eles num posto de gasolina e aí me pediram para ir na frente e mostrar o caminho, pensei: "nunca fiz isso antes!", enfim, segui, liderei um mini comboio pela primeira vez e quero deixar registrado que foi emocionante!
A estrada do vinho estava linda e fresca como sempre, fizemos algumas paradas e aproveitamos para nos conhecer melhor e falar sobre nossas motos. Eu sei que o dia estava ótimo e o sol me queimou um pouco, acabei indo com a minha bandana no pescoço caso precisasse colocar no cabelo, mas estava tão entretida e feliz com o trio que fizemos que nem me lembrei dela...
O passeio foi maravilhoso apesar da curta quilometragem já que eu moro aqui, mas com certeza valeu e consegui aprimorar ainda mais minhas habilidades (tirando que minha marcha não entrou algumas vezes e que o Seixas teve que empurrar a Trudi na rampa porque eu estava sem força ahaha mas foi muito legal e é sempre bom ter um homem por perto viu? Principalmente nessas horas de "empaque"). Daqui para frente só desejo muito asfalto e rotas cada vez mais longas e produtivas, com o tempo eu pego o jeito, se depender do pessoal que está me apoiando eu já consegui!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Livrando a mente

Estava de folga hoje, dia nublado, friozinho gostoso, acordei cedo e já subi na moto, estava decidida a aproveitar cada momento da minha vida. Levei no posto de gasolina pela primeira vez sozinha, calibrei os pneus e troquei o óleo da Trudi. Peguei a Estrada do Vinho e fui sem rumo, queria aproveitar esse momento, deixar a cabeça leve longe de problemas e meus passeios de moto sozinha têm me ajudado muito. Depois de ir até o fim da rota cheguei na Vinícola Goés, pouco movimento ainda era 10 horas da manhã, estacionei a moto e fui tomar um café, tirei algumas fotos e refleti algumas coisas, mandei para o pessoal do grupo de Intrudeiros (gostaria que estivessem lá comigo). Depois passei em mais alguns lugares e voltei pela rodovia, peguei um trânsito danado (e eu que sempre evitei, hoje tive que enfrentar), vários caminhões, carros que não davam passagem... hoje descobri na marra como usar o freio da frente graças a um "barbeiro" que só fez merda durante 3 km na minha frente, eu teria enchido a traseira do caminhão dele se não estivesse atenta, mas sustos à parte voltei para casa satisfeita por mais um progresso!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Lidando com a burocracia

É claro que eu não poderia deixar de registrar como foi lidar com a parte burocrática da Trudi.
Tudo começou na transferência do documento e eu mesma resolvi tudo sozinha, apesar de nunca ter feito isso antes eu me saí super bem... A moto veio de outra cidade como eu já havia comentado com vocês, passei pela vistoria do Detran e toda aquela chatice para mudar o documento, amanhã vou trocar a tarjeta da placa e pronto não haverá mais pendências, IPVA e licenciamento 2017 ok! O
documento já está no meu nome (que emoção!), também fui atrás de um seguro para a minha parceira, apesar de o índice de roubo de Intruder ser baixo eu queria me garantir quanto a isso e então a levei na segunda vistoria, o cara deu uma volta nela e se apaixonou (na verdade todo mundo que viu até agora ficou fascinado), fez vários elogios para a Trudi e a mamãe coruja nem ficou orgulhosa... Ainda me sinto um pouco estranha quando levo a moto em alguma mecânica, acho que o pessoal não está acostumado com mulheres pilotando e modéstia a parte nós fazemos uma bela dupla!

domingo, 8 de janeiro de 2017

Melhorando a cada dia

Hoje eu e a Trudi fomos passear na Estrada do Vinho, aqui na cidade de São Roque mesmo. Acordei cedo, me vesti e partiu rolê! Nunca tinha andado nesse caminho antes, muitas árvores aos redor, paisagem incrível, asfalto bom, de manhã não tinha movimento de carros, fui bem tranquila. Testei a quinta marcha! Fiz tudo certo e melhorando a cada dia, estou muito orgulhosa de mim e da minha parceira. Realmente foi um avanço! A moto não morreu nenhuma vez e também não cometi nenhum erro, minha confiança só tem aumentado, assim como a vontade de pilotar mais vezes. Fui trabalhar a tarde de alma leve, com certeza o passeio foi a melhor escolha que eu poderia ter feito neste domingo. Acho que já estou quase preparada para um passeio com o grupo de intrudeiros que acabei conhecer!

sábado, 7 de janeiro de 2017

A primeira vez na rodovia

04/01/2017 não poderia esquecer esse dia... era minha folga, resolvi que ia sair para curtir de moto, relaxar a mente e aproveitar a estrada, mas saiba que eu não gosto de andar no centro da cidade, esse negócio de ficar parando a todo momento não é comigo... decidi ir na casa da minha avó, para chegar lá precisava seguir a rodovia, seria a primeira vez minha e da Trudi. Minha parceira e eu fizemos uma ótima dupla! Fomos tranquilas na rodovia de mão única, tudo certo, coloquei a quarta marcha e a Trudi sentiu os 70km/h... cheguei na minha avó, liguei para a minha mãe e a resposta dela: "sua louca! Está fazendo o que aí?!" Surpreendi a todos e a mim. Andava na minha mão e no meu limite de segurança, deixava o pessoal ultrapassar, pois eu não estava com pressa, quando saio de moto eu quero mais é aproveitar a estrada e a paisagem! Foi uma super evolução e quando chegamos a Trudi ganhou seu merecido banho.

Trapalhada é o que não falta

Dia 6/1/2017... Precisava fazer o seguro da Trudi, acordei cedo, saí de boa da minha garagem... Fui na corretora meia hora antes do combinado só para evitar de pegar trânsito no caminho... Pela primeira vez estacionei nas faixas destinadas para motos, fiz um super progresso e consegui de primeira! (parece bobeira, mas para mim foi uma conquista); Consegui sair do "buraco da sarjeta" com um pouco mais de facilidade (pelo menos a moto não morreu...) fui até o local da vistoria e é claro que evitei o tal semáforo na subida, achei que tinha feito um bom negócio, já estava na rua detrás do local quando na minha frente o trânsito parou na subida e eu precisaria parar para cruzar a pista, desisti, dei meia volta, comecei a descer e achei um lugar para estacionar... na descida... não deu outra, eu desci demais e precisava subir a moto para estacionar, fiquei uns 5 minutos tentando subir a moto e nada... ai como ela pesa para uma pessoa do meu tamanho! Pensei em descer dela e empurrar, mas fiquei com medo de derrubá-la, com muito esforço consegui manobrar e saí da vaga... desci e fui para a parte plana onde seria obviamente muito mais fácil "dar ré"; foi quando apareceu uma mulher, de bota e luva de borracha perguntando se eu queria ajuda, porque ela também tinha moto e sabia o quão difícil para nós baixinhas era empurrar a moto contra a subida... achei um máximo a intenção dela, mas eu já tinha resolvido meu problema, por um momento pensei em ter vergonha, mas dane-se... eu estou praticando e evoluindo! Fui apé na vistoria, gentilmente o moço buscou a Trudi para mim (eu acho que a coitada se sentiu abandonada, mas eu não podia fazer nada...), ela até ganhou elogios do moço que como a maioria se apaixonou por ela, então no fim das contas final feliz! Voltei para casa, peguei 4 semáforos fechados, não morreu nenhuma vez e ainda coloquei de primeira na garagem! Esse dia tinha que ser registrado...

O primeiro rolê

Eu não tinha experiência nenhuma em pilotar motos. Eu só tinha feito a autoescola e cá entre nós a gente não aprende nada a não ser fazer aquele circuito. Eu confesso, não sabia nem trocar a marcha! Então no primeiro dia eu pedi umas dicas para o meu pai, pois ele teve várias motos quando era solteiro, mas já fazia 20 anos que não andava também, enfim, foi muito útil.
Um dia era pra sairmos juntos para treinar de novo, eu estava de folga e não aguentei esperar até o fim da tarde... resolvi eu mesma sem experiência alguma dar uma voltinha (pequena)... Pra sair foi um pouco difícil... demorei mais para me arrumar do que efetivamente para chegar ao destino. Sim a moto morreu algumas vezes... peguei uma marginal pequena da minha cidade, estava tremendo mais que vara verde, cortei todos os semáforos possíveis, eu não andei 10km e já havia chego onde eu pretendia. Queria mostrar minha moto para um tio que tem uma Harley, ele curtiu pra caramba a minha Trudi e ainda me deu umas dicas sobre pneu e pastilha para poder levar na revisão.
É claro que como de costume começou a chover (isso acontece muito comigo), esperei a chuva passar, enquanto isso estava calculando a volta para casa evitando semáforos, rampas e afins... Subi na moto e fui... no caminho de volta deve ter morrido mais umas duas vezes, porém eu nem me importava, ligava e saía de novo... até que começou a falhar e eu não sabia o motivo... parei a moto e descobri, tinha desligado a chave da gasolina! Mas e daí? estava aprendendo oras! Resolvi passar no emprego do meu pai, de boa, estacionei, mas depois não conseguia sair do buraco da sarjeta (esse negócio de apertar embreagem, freio e acelerar ao mesmo tempo... era muito pra mim por enquanto), saí... fui para casa, peguei a maior volta só para não cruzar uma pista... mas cheguei inteira (eu e a moto). E para guardar na garagem? A minha garagem é uma rampa até chegar no plano, estava no fim da rampa e? Morreu! minha mãe quase surtou, mas nada aconteceu, eu só resolvi parar de acelerar porque o Foguete, meu gato, entrou na frente da moto!
Esse foi o primeiro curto passeio e o mais tenso de todos, eu dou muita risada das minhas trapalhadas (agora), mas foi um grande aprendizado que se eu não tivesse encarado não teria vencido. Sempre quis ser uma mulher independente, foi por isso que eu comprei a minha moto, minha felicidade vai depender de mim apenas e a Trudi me faz feliz.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A minha vez

Três meses se passaram... não entrarei em detalhes do término do relacionamento com o motociclista... Eu só sei que estava sentindo falta da moto... da liberdade e de todas as sensações que me eram concebidas apenas por estar viajando. Não tinha mais moto! E a vontade de andar só crescia, então pela primeira vez passou pela minha cabeça em comprar uma moto, era minha vez de deixar de ser garupa e ser dona da minha liberdade. Eu não entendia nada da coisa... Comecei a pesquisar qual moto eu queria. Eu queria uma custom e queria começar com uma de baixa cilindrada, já não tinha mais o apoio do cara, tive que dar meus pulos e me surpreendi, achei o modelo desejado: uma Suzuki intruder 125. Comecei a pesquisar sobre peças e o que avaliar durante a compra. Fui ao encontro de algumas, alguns caras tentaram me passar a perna, mas eu já estava por dentro do assunto, sabia das peças, do preço e as condições que deveriam estar. Fiquei muito orgulhosa por ter me saído tão bem e colocado alguns "espertinhos" nos seus devidos lugares.
O tempo passava e eu não achava a minha moto, vi algumas, mas é como num relacionamento, você tem que bater o olho e sentir com o coração: é essa!
Enfim, achei uma a muitos, muitos quilômetros de casa... Fui ver, amor a primeira vista! Os donos, um casal super bacana, adorei conhecê-los... a moto era da mulher, estava perfeita, impecável, com todos os acessórios que eu pretendia colocar, olhei para o meu pai e disse: É essa! É essa!
Então a Trudi (como passei a chamá-la) foi para casa e eu mal sabia que ela seria minha grande e fiel parceira na minha nova aventura do mundo motociclista!

Onde tudo começou

Eu sempre tive uma paixão por motos e automobilismo, mas nunca tinha tido contato frequentemente e também não pensava em ter uma moto, porém tirei minha CNH.
Foi quando em 2016 encontrei um cara super legal (que se tornou um namorado) que tinha uma BMW 800 e aí a paixão se concretizou! Não tinha nada mais prazeroso do que ser garupa, a estrada era minha vida, eu aproveitava cada quilômetro não querendo que o destino chegasse tão cedo... as viagens foram incríveis, Campos do Jordão, Serra Negra, inesquecíveis... aquele vento no rosto, a sensação de liberdade, e não foram poucas as vezes em que pensei: "nossa, como estou feliz por esse momento"; Foram três meses intensos, a primeira chuva, os pedágios que eu derrubava as moedas de troco, tem mil histórias que eu tenho certeza e faço questão de que fiquem guardadas num lugar muito especial em mim. Acredito que esse cara me mostrou uma das melhores coisas que eu pude descobrir, foi a partir daí que tudo começou!