sábado, 21 de janeiro de 2017

A solidariedade é uma virtude dos motociclistas

Depois de uma semana inteira de chuva eu estava torcendo para não chover no sábado, pois estaria de folga e queria sair pilotar a Trudi. Para a minha alegria não choveu e lá fui eu e minha parceira... porém saindo de casa já percebi um ruído estranho no freio traseiro, pensei, vou ter que levar na oficina e depois eu mudo a rota do passeio... tudo bem, a oficina fica no meio de uma subida e vocês sabem que eu ainda tenho certa dificuldade para estacionar na subida, tentei uma técnica nova, mas não deu certo, lá estava eu de frente ao invés de estar de lado para estacionar... ah não tinha como ir para trás, eu tinha que ir para frente para poder ajeitar a traseira, mas ainda não consigo esse negócio de segurar no freio pra não voltar e ao mesmo tempo embreagem e acelerador pra poder subir, enfim (um dia eu consigo) um cara da oficina viu que eu estava em "apuros" e foi lá se oferecer para estacionar a Trudi (eu sei que ela ficou com vergonha de mim, mas fazer o que, melhor do que derrubá-la, nem quero pensar na cena). O que mais me fascina nesse mundo de motociclistas é a solidariedade das pessoas para com as motociclistas pequenas como eu, sempre tem alguém disposto a dar uma forcinha para nós mulheres. O problema foi resolvido facilmente, era apenas sujeira no freio, nada que R$5,00 não resolvesse... fui buscar a Trudi e lá estava ela "atolada" com a roda traseira naquele buraco da sarjeta no meio da subida, eu prometo a vocês que eu tentei sair com ela de lá, mas pedi para o Henrique (o cara que sempre dá reparos na Trudi) para dar um empurrãozinho e pronto! Saí do buraco e ele prontamente veio me ajudar. Ainda por cima passei no posto para abastecer e parece bobo, mas estava me sentindo super por ter conseguido sozinha pela segunda vez hahaha preciso contar que veio três frentistas me atender, creio que por causa da Trudi (não pela cilindrada porque coitada é uma 125) mas sim porque ela é linda e eu sou mãe coruja mesmo... Ah comprei minha primeira capa de chuva e a Trudi ganhou um banho na garagem de casa, ficou mais linda ainda e eu estou cheirando moto e com a mão engraxada, mas isso tudo é tão emocionante! Ainda mais por ver a cara das pessoas quando eu chego num "lugar comum de homens" arrasando com a minha parceira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário