sábado, 7 de janeiro de 2017

Trapalhada é o que não falta

Dia 6/1/2017... Precisava fazer o seguro da Trudi, acordei cedo, saí de boa da minha garagem... Fui na corretora meia hora antes do combinado só para evitar de pegar trânsito no caminho... Pela primeira vez estacionei nas faixas destinadas para motos, fiz um super progresso e consegui de primeira! (parece bobeira, mas para mim foi uma conquista); Consegui sair do "buraco da sarjeta" com um pouco mais de facilidade (pelo menos a moto não morreu...) fui até o local da vistoria e é claro que evitei o tal semáforo na subida, achei que tinha feito um bom negócio, já estava na rua detrás do local quando na minha frente o trânsito parou na subida e eu precisaria parar para cruzar a pista, desisti, dei meia volta, comecei a descer e achei um lugar para estacionar... na descida... não deu outra, eu desci demais e precisava subir a moto para estacionar, fiquei uns 5 minutos tentando subir a moto e nada... ai como ela pesa para uma pessoa do meu tamanho! Pensei em descer dela e empurrar, mas fiquei com medo de derrubá-la, com muito esforço consegui manobrar e saí da vaga... desci e fui para a parte plana onde seria obviamente muito mais fácil "dar ré"; foi quando apareceu uma mulher, de bota e luva de borracha perguntando se eu queria ajuda, porque ela também tinha moto e sabia o quão difícil para nós baixinhas era empurrar a moto contra a subida... achei um máximo a intenção dela, mas eu já tinha resolvido meu problema, por um momento pensei em ter vergonha, mas dane-se... eu estou praticando e evoluindo! Fui apé na vistoria, gentilmente o moço buscou a Trudi para mim (eu acho que a coitada se sentiu abandonada, mas eu não podia fazer nada...), ela até ganhou elogios do moço que como a maioria se apaixonou por ela, então no fim das contas final feliz! Voltei para casa, peguei 4 semáforos fechados, não morreu nenhuma vez e ainda coloquei de primeira na garagem! Esse dia tinha que ser registrado...


2 comentários: