sábado, 7 de janeiro de 2017

O primeiro rolê

Eu não tinha experiência nenhuma em pilotar motos. Eu só tinha feito a autoescola e cá entre nós a gente não aprende nada a não ser fazer aquele circuito. Eu confesso, não sabia nem trocar a marcha! Então no primeiro dia eu pedi umas dicas para o meu pai, pois ele teve várias motos quando era solteiro, mas já fazia 20 anos que não andava também, enfim, foi muito útil.
Um dia era pra sairmos juntos para treinar de novo, eu estava de folga e não aguentei esperar até o fim da tarde... resolvi eu mesma sem experiência alguma dar uma voltinha (pequena)... Pra sair foi um pouco difícil... demorei mais para me arrumar do que efetivamente para chegar ao destino. Sim a moto morreu algumas vezes... peguei uma marginal pequena da minha cidade, estava tremendo mais que vara verde, cortei todos os semáforos possíveis, eu não andei 10km e já havia chego onde eu pretendia. Queria mostrar minha moto para um tio que tem uma Harley, ele curtiu pra caramba a minha Trudi e ainda me deu umas dicas sobre pneu e pastilha para poder levar na revisão.
É claro que como de costume começou a chover (isso acontece muito comigo), esperei a chuva passar, enquanto isso estava calculando a volta para casa evitando semáforos, rampas e afins... Subi na moto e fui... no caminho de volta deve ter morrido mais umas duas vezes, porém eu nem me importava, ligava e saía de novo... até que começou a falhar e eu não sabia o motivo... parei a moto e descobri, tinha desligado a chave da gasolina! Mas e daí? estava aprendendo oras! Resolvi passar no emprego do meu pai, de boa, estacionei, mas depois não conseguia sair do buraco da sarjeta (esse negócio de apertar embreagem, freio e acelerar ao mesmo tempo... era muito pra mim por enquanto), saí... fui para casa, peguei a maior volta só para não cruzar uma pista... mas cheguei inteira (eu e a moto). E para guardar na garagem? A minha garagem é uma rampa até chegar no plano, estava no fim da rampa e? Morreu! minha mãe quase surtou, mas nada aconteceu, eu só resolvi parar de acelerar porque o Foguete, meu gato, entrou na frente da moto!
Esse foi o primeiro curto passeio e o mais tenso de todos, eu dou muita risada das minhas trapalhadas (agora), mas foi um grande aprendizado que se eu não tivesse encarado não teria vencido. Sempre quis ser uma mulher independente, foi por isso que eu comprei a minha moto, minha felicidade vai depender de mim apenas e a Trudi me faz feliz.



2 comentários:

  1. Quem nunca esqueceu de ligar o registro da gasolina?
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk foi muito engraçado, a moto falhando e eu já achando que teria que fazer algum reparo kkk

      Excluir