terça-feira, 13 de junho de 2017

Primeira vez da Trudi na praia

Sábado dia 10, depois da aula de inglês, peguei minha mochila e fui para Barueri encontrar o John, destino final: Caraguatatuba!
Saímos de Barueri meio dia, foi a viagem mais longa que eu já fiz com a Trudi, cerca de 480 km no total. A viagem foi tranquila, chegamos em Caraguá às 17h, estava bem frio, mas mesmo assim a noite fomos andar na praia e explorar a cidade. Dormimos cerca de cinco horas e acordamos 5:30 da manhã para ver o nascer do sol na beira do mar, apesar do sono e do frio, foi uma experiência incrível e linda, valeu muito a pena perder algumas horinhas de sono...
Conheci uma feira da barganha e caraca, tinha de tudo naquele lugar, eu o John de jaqueta e colete e o sol rachando na nossa cabeça, estávamos sempre ao contrário do clima haha e estava na cara que éramos turistas, apesar de os nossos coletes denunciarem nosso nome e cidade...
Resolvemos ficar no domingo e voltar para São Paulo na segunda feira depois do almoço. A tarde seguimos para Ubatuba e para variar, saímos de shorts, pouca roupa, mal chegamos na praia depois de pilotar 50 km e o sol se escondeu atrás das montanhas, o frio havia chegado de novo e lá estávamos nós na água, "batendo o queixo" de frio, apesar disso, muitas risadas se fizeram presente... Na volta, estávamos congelando cerca de 17 horas da tarde e já estava anoitecendo, nós molhados, de shorts e com apenas uma blusa fina de cada e o colete que nunca esteve tão quentinho antes haha, viemos com a toalha em cima do tanque das motos e cobrindo as pernas, estava muito engraçado e pegamos estrada com o pessoal encarando e a gente nem aí, estava "esquentando" pelo menos. Chegamos na casa da tia do John, mal conseguia descer da moto, estava toda dura de frio, não aguentei muito tempo acordada e logo fomos dormir, depois de um banho quentinho que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido depois daquela aventura.
Na segunda feira acordamos relativamente tarde, deu para descansar bastante, fomos para o Morro do Santo Antônio, uma montanha super alta, impossível não subir em primeira marcha, deu tudo certo e chegamos no topo, tinha uma vista incrível da cidade, dava para ver o mar e a orla inteira, Adorei! Depois do almoço fomos para a prainha e é claro que o sol foi embora assim que pisamos na areia... molhamos os pés, a água estava congelando, preferi ficar brincando com um bichinho na areia, porque não estava afim de passar frio de novo haha mesmo assim ainda levei um banho de uma onda que estourou na pedra e molhou minhas costas, foi engraçado! Subimos numa pedra muito legal, pedra do jacaré, boca do jacaré, algo assim, de lá pudemos ver algumas tartarugas bem pertinho de nós, foi tão legal!
Saímos de Caraguatatuba por volta de 17h, logo escureceu, após subir a serra paramos num posto e quando olhei para baixo, minha bota e minha moto, alforje e tudo mais repletos de algo cinzento que eu não descobri se era areia ou cimento das obras da serra, eu ri demais, nem parecia que estava pilotando uma custom, mas sim uma cross. Enfim, a volta foi muito fria (apesar que dessa vez estávamos cheios de roupas), meu farol alto ficou ótimo, foi mais uma aventura bem sucedida com a minha parceira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário