domingo, 11 de julho de 2021

Saindo da toca

 Depois de quase dois anos sem disposição para pegar a moto e rodar por aí, hoje eu resolvi sair da toca. 

Muitas coisas aconteceram na minha vida e estavam me privando do prazer de pegar estrada e ser feliz. Minha auto estima estava baixa demais e eu simplesmente não conseguia sair de casa a não ser para trabalhar.

Hoje eu estava de folga no hospital, o domingo estava radiante. Céu azul e sol dourado acima da minha cabeça e lá fui eu dar uma voltinha até Itu, sozinha mesmo! 

Para quem não conhece a cidade possui um centro histórico com uma arquitetura extraordinária. Na praça podemos tirar fotos com o orelhão (telefone) e cadeira gigantes, pois a cidade é conhecida por ter objetos grandes, fora do comum. 

Hoje em especial fui numa doceria chamada A Senzala, que possui um ambiente muito interessante com paredes de pau a pique, batentes de portas e janelas muito antigos e uma decoração muito legal! Super recomendo. 

A cidade tem muitas opções de gastronomia, desde lanchonetes e barzinhos e restaurantes como o Bar do Alemão. Muitos motociclistas gostam do clima tranquilo e acolhedor do centro velho da cidade. 

Eu também recomendo a Fazenda do Chocolate, mas essa fica na Estrada dos Romeiros, um pouco mais afastado e farei um post exclusivo quando fizer uma nova visita.